Estou aqui denovo escrevendo dessa vez mais cedo e com todos reunidos, hoje aconteceu alguns problemas com uma das meninas, mas tudo esta tudo bem agora. Hoje foi um dia cansativo para todos, tivemos aula e passeio pela cidade, quase três horas de caminhada. Temos alguns deveres para amanha o que impossibilitara um texto maior, então vou ser breve em contar sobre os problemas de Rosário.
Aqui em Rosário não existe lei de transito, o que acaba tornando o trafego muito caótico, carros que avançam sem ver o que tem na frente, usam o pisca alerta como seta, estacionam de maneira estranha e buzinam por tudo. Isso é uma das coisas que me faz orgulhar do Brasil, apesar de ruim o transito é infinita vezes melhor que o daqui. Mas estou acostumando com tudo ainda.
Outra coisa que achei ruim para a cidade, porem muito bom para mim, foi o grande numero de cachorros pela rua, mas não aqueles vira-latas do Brasil e sim cães como sharpen, akita e dálmata, todos em ótimas formas, ao contrario do Brasil que tem um mendigo por esquina, aqui e com cachorros, o único problema e as merdas que tem na rua.
Aqui do lado do hotel tem um manicômio, eu estou louco para entrar lá ver como é as coisas daqui, mas me falta espanhol e coragem. Mas tenho tempo ainda.
Hoje encontrei três pessoas que sabiam falar português, uma garota meio japinha do Paraná, um hippie que já tinha morado em Pernambuco e dizia toda hora “caralho, massa, legal e caralho novamente” (eita povo que gosta disso, HAUaahshaush) a outra foi a moça da lanchonete que namorava um brasileiro e sabia falar um pouco, graças a ela consegui muitos endereços de casa de show (não puteiro, mas casa de show de rock).
Alem disso encontrei duas figuras por aqui, primeiro um ventriloco que fazia um show com um boneco de um senhor idoso e pobre, uma historia triste que no fim acabava muito engraçada, foi muito bom o show dele, a outra criatura foi um rapaz vestido de Jack Spearrow que cobrava dois pesos por foto ( o tonto achou que iríamos pagar e caiu do cavalo).
Vou termina minhas atividades, ate a proxima, e não liguem pelos erros de português, afinal estou fazendo isso no tempo livre que me resta (que e muito pouco), e escrevendo tudo que me vem a cabeça. Boa noite Brasil.
Por João Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário